Monday, June 29, 2015

Nelson Piquet Jr. - Second victory in the Formula E - Moscow 2015


 Quando eu fiz o primeiro desenho da Formula E, comemorando a vitória do Piquet Jr em Long Beach eu não esperava que a equipe China Racing e muito menos o próprio Piquet vissem o desenho, foi apenas uma forma de homenagear a grande participação de ambos nessa nova categoria e também para apoiá-los. Acontece que não só viram como o meu desenho foi parar nas redes sociais da China Racing! Para agradecer, prometi que faria outro desenho caso o Piquet ou o companheiro de equipe vencessem outra corrida... e aí está!

Thursday, June 18, 2015

Alfa Romeo 164 Procar V10 1988 - Monza (commission)



Último desenho da série de encomendas em que eu estava trabalhando nos últimos meses.

  O Alfa Romeo 164 Procar é uma insanidade pura, equipado com um motor de Formula 1 (V10 de 3,5 litros que rendia 620 cv) chegava a impressionantes 320 KM/h. Foi criado com a intenção de ser o novo modelo da categoria Procar, que foi descontinuada depois que a BMW se direcionou ao fornecimento de motores para a Brabham na F1. 

Tuesday, June 9, 2015

Alfa Romeo 155 V6 Ti DTM (Commission)



  Mais uma encomenda feita para o amigo Pastana, o mesmo que encomendou a arte do Nelson Piquet e sua Brabham no circuito de Jacarepaguá, e dono da próxima encomenda também.

O Alfa Romeo 155 V6 TI DTM foi um modelo desenvolvido para disputar o campeonato de turismo alemão, Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, mais conhecido como DTM. 

Baseado no modelo de produção, o 155 DTM fez sua estreia em 1993, sendo o carro mais avançado daquele grid. Os resultados vieram, foram 38 vitórias na categoria com os italianos Nicola Larini e Alessandro Nanini no comando, além do título de 1993.

Tuesday, June 2, 2015

Ford Falcon XD - English / Gulson - ATCC Group C 1984 at Bathurst (Commission from Australia)


  Quando eu recebi essa encomenda pensei que seria algo sem surpresas, mas eu estava errado. Craig me encomendou esta arte para dar de presente ao seu pai, John English, que correu em várias edições do campeonato de turismo australiano (ATCC).

Essa imagem que eu desenhei é da corrida que foi realizada no incrível Mount Panorama Circuit na cidade de Bathurst, 200 km a oeste da capital Sydney em 1984.