Tuesday, April 7, 2015

Nelson Piquet Jr. - First Formula E victory - Long Beach 2015



Desenho relâmpago!

Se você ainda não ouviu falar da FE, saiba que esse pode vir a ser o futuro do automobilismo mundial. Futuro que na verdade já está em nosso presente momento.

Carros movidos totalmente a energia elétrica na busca do uso de energias renováveis e não poluentes, uma ideia magnífica que só faz bem ao esporte e ao desenvolvimento de novas tecnologias automotivas. 

Estão seguramente anos-luz à frente da Formula 1 quando se fala em proximidade com os fãs e melhor envolvimento nas redes sociais.

Entre os pilotos que estão disputando o primeiro campeonato estão nomes de peso, como Jarno Trulli, Nick Heidfeld, Takuma Sato, entre outros ex-pilotos da Formula 1. Sem falar dos herdeiros, Nicolas Prost, Bruno Senna e Nelson (Nelsinho) Piquet Jr.

Com corridas excelentes e um "jeitão" futurístico onde os carros roncam como naves espaciais, me apeguei à categoria e posso dizer que a Formula 1 tem muito o que se reinventar pra não ficar pra trás.

O desenho foi feito para homenagear a primeira vitória do Nelsinho na Formula E (04/04/15), o mais legal de tudo é que há 35 anos atrás o pai vencia pela primeira vez na Formula 1 no mesmo lugar, Long Beach.




Primeiro desenho da Formula E? 

É o que eu estou considerando, visto que ainda não encontrei nenhum outro desenho referente a essa nova categoria. 


Long Beach ePrix onboards:

             



Vamos ao passo a passo?

















Gif:


2 comments:

  1. Parabéns, como sempre mais um lindo trabalho. E realmente foi um dia especial, merecia o registro.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigado Paulo! Esse desenho é tão especial pra mim quanto foi a vitória do Piquet Jr. Foi feito com um imenso prazer. Grande abraço!

      Delete