Tuesday, June 2, 2015

Ford Falcon XD - English / Gulson - ATCC Group C 1984 at Bathurst (Commission from Australia)


  Quando eu recebi essa encomenda pensei que seria algo sem surpresas, mas eu estava errado. Craig me encomendou esta arte para dar de presente ao seu pai, John English, que correu em várias edições do campeonato de turismo australiano (ATCC).

Essa imagem que eu desenhei é da corrida que foi realizada no incrível Mount Panorama Circuit na cidade de Bathurst, 200 km a oeste da capital Sydney em 1984.

No vídeo abaixo temos os highlights da corrida que teve um carro parado na primeira largada resultando em alguns acidentes e o eventual bloqueio da pista. English infelizmente bateu e abandonou a prova (5:35 no vídeo). 

Só posso dizer uma coisa: Automobilismo puro.



Pedi para Craig contar um pouco mais da história do seu pai no automobilismo, palavras dele traduzidas para o português:

"Na corrida deste ano meu pai bateu no muro. Ele não terminou a corrida infelizmente, mas tinha o carro funcionando novamente no tempo de oito semanas para a última corrida do ano, onde terminou em sétimo lugar. Este carro era originalmente de Allan Moffat, um piloto de corrida famoso na Austrália. Ele comprou o carro de Allan no final de 1981 e começou a correr na classe Grupo C Touring Car que foi a categoria de corrida premier na Austrália naquele momento. Ele correu com este carro durante os anos de 1982, 1983 e 1984 por toda a Austrália e em Bathurst cada ano também. O melhor resultado dele em Bathurst foi um 10º lugar em 1981, no Falcon XD. (Foto abaixo).


 Meu pai correu com carros de 1970 e ainda faz isso até hoje. Ele atualmente corre com um Ford Mustang na série Trans Am australiana. (Foto abaixo).


Ele venceu a série Trans Am em 2011,2012 e 2013 em um Camaro. Ganhou muitos campeonatos em Queensland em carros de turismo, sedans esportivos e carros de produção ao longo dos anos. Ele ama corridas e tem sido isso a sua vida por muito tempo.

Ele vai adorar este desenho Alex!"

Devo dizer, isso é mais do que uma simples encomenda, é um presente para alguém que resolveu assumir os riscos para fazer o que mais gosta, admiro muito essa atitude. Com certeza este desenho foi feito com muito apreço e com um significado enorme para mim.

Agora, sobre a arte em si:

O desenho foi feito em folha A3 150gr usando lápis de cor, marcador preto e leves toques de tinta nanquim aplicado com aerógrafo, num tempo de três semanas. Uma das fotos do processo, abaixo.


Ficou fantástico, Craig vai enquadrá-lo e dar ao seu pai em Agosto. Estou muito ansioso para saber a reação de English ao ver isso!

Craig, thank you very much!

...

Tenho mais encomendas para fazer e estarei trabalhando mais nisso para que eu possa fazer mais trabalhos dentro de um mês. Novidades em breve!

Novas encomendas estão abertas, se você se interessar, apoie o meu trabalho e entre em contato.

Forte abraço!

No comments:

Post a Comment