Saturday, January 24, 2015

Williams Martini Racing FW36 2014 paper model/scratch built - Part III




Olá! Vamos a mais um post da série do FW36 feito de papel?




É hora da construção da asa traseira definitiva, assento e encosto da cabeça do piloto, carenagem da tomada de ar do motor, finalização dos braços de suspensão traseira, caixa de rodas, capa definitiva do motor e mais alguns detalhes.


Inicio esse post pelo assento, que não tem muito luxo, é apenas uma peça moldada no corpo do piloto e oferece algum conforto apenas na parte do assoalho, (vide o buraco).






Aqui o assento montado e uma visão de como está o projeto:





Criação da asa traseira, que é composta por dois flaps sobrepostos, duas placas laterais e mais dois flaps aerodinâmicos na parte de baixo. O sistema de DRS eu fiz no momento da finalização dos detalhes.





Bagunça, algo muito comum enquanto faço meus trabalhos (inevitável) :-P



Asa traseira, e aletas laterais finalizadas. Criando aqui os protótipos de encosto da cabeça do piloto e carenagens.



Encosto removível da cabeça do piloto e aletas laterais circuladas em vermelho.



Carenagem que envolve a abertura do cockpit,



Carenagem finalizada e encosto faltando alguns ajustes e fixação da borracha que faz o amortecimento da cabeça.









Lado a lado com o meu primeiro projeto, o Dodge F1 Team :-D



Uma foto aleatória.



Burnout by ghost driver :-P (eu gostei de fazer essa brincadeira, vou explorar mais quando o carro estiver finalizado).




De volta ao trabalho, hora de fazer, recortar e montar a capa do motor definitiva:





Fotos com a capa do motor definitiva montada.




Com a capa do motor feita, o próximo passo é fazer as caixas de rodas, até então em todas as fotos, as rodas do carro não estavam encaixadas, eram  apenas colocadas nas devidas posições.





Eu desenvolvi um método que me desse a possibilidade de esterçamento das rodas dianteiras, mas por não achar necessário, não apliquei nesse modelo.








Felipe Massa do Pilotoons acompanhando o serviço:



Esses são os flaps e entradas de ar para resfriamento do sistema de freio traseiro do FW36.
Em seguida, a montagem deles.






Caixas de rodas montadas nos braços de suspensão traseira.






A parte mais difícil que eu acho pra ser ser feita, é esta: 




Muito, muito difícil fazer todos esses braços em um espaço tão pequeno, mas consegui!




Essa parte já recebeu a camada de verniz aplicada com o aerógrafo e está pronta para a montagem no carro.


Feitas as caixas de rodas, hora de montar as rodas e ver como ficou:



Nada mal! :-D


Encerro o post com essa foto aproximada da tampa do motor...

ahh Martini...





Agradeço a todos pelo feedback positivo que eu estou recebendo, e também pelas visitas! 

Muito obrigado! 

Até logo!













No comments:

Post a Comment